contador de visitantes

3.3.09

ps:

Hora Local (Curaçao): 22h40
Hora do Brasil: 23h40

Acho incrível que sempre penso no que escrever durante o dia, mas chego aqui e esqueço. Mas, bem... vamos tentar.

Ah, hoje depois que postei no blog, fui tentar a quadra de esportes que fica no deck 16. Mas o elevador que sai daqui do crew bar (deck 8) só vai até o 12. Então, precisa-se pegar outro elevador. Só que eu nem sabia e nem sei ainda qual é. E eu fui até o deck 12 pra procurar, subi pela escada até o 13, e não encontrei. Saí na área de passageiros, só que como tava sem uniforme, eu não podia circular lá, então procurei a saída mais próxima pra qualquer lugar que não fosse de passageiro, e saí por uma porta de emergência que... tcharammm! Me deixou de cara pro mar, do lado de fora, na proa do navio! Meudeus, quase tirei uma foto de braços abertos gritando “I am the king of the world”. Só não tirei porque não tinha profundidade suficiente, e nem quem tirasse pra mim. Mas tirei várias fotos de Curaçao, do mar, de mim mesmo (aquelas de emo). Enfim, valeu a pena. Era uma areazinha que não tinha nada, que era o final da sacada da cabine dos passageiros, e como era bem na proa, não tinha cabine nenhuma.Apenas um lugar de nada pra nada. Bem embaixo daquela coisa atravessada no topo do navio, de vidro. Se vocês olharem a foto que postei uns dias atrás, vão saber do que to falando. E vou tentar postar a foto aqui. Ainda não sei se a internet vai deixar eu fazer isso. Mas tentarei, pelo menos no orkut.

E como eu disse antes, eu teria dinheiro pra receber hoje. Fui lá receber e adivinhem quanto? TRÊS DÓLARES E TRINTA E TRÊS CENTAVOS! “Wow! I’m rich”, eu falei pra moça que me pagou, e ela disse pra eu não gastar com bobagens. Pois é. E fora isso, recebi hoje até gorjeta. Haha pois é, 1 dólar. Meu saldo do dia foi super positivo. Agora tenho mais $4,33 pra gastar com internet.

Eu dou risada da gorjeta porque na verdade não é nada comum pessoas na minha função ganharem, porque afinal de contas, a gente trabalha nos restaurante das pessoas que sobrevivem da gorjeta que ganham, então não é nem lógico eles pagarem gorjetas. Mas o tio lá me deu 1 dólar. Fiquei bem feliz. Haha

Fora isso, o trabalho hoje foi bom. Me senti mais a vontade na staff mass, aturei mais os ucranianos, porque acho que eles estão gostando de mim. Odeio ter que agradar aos meus colegas de trabalho e não ao meu supervisor pra poder sobreviver em paz, mas tenho que fazer isso. Se não fizer, acabo discutindo com um deles de graça, e no fim das contas eu é que vou estar errado perante a supervisão. Então deixa. Mas trabalhei mais contente hoje, com mais confiança, entendendo melhor o que as pessoas me perguntavam e pediam. Consegui me achar na cozinha que, aliás, é gigannnnnnnnnnte. Gigante! GIGANTE! Mesmo, de verdade! Não sei quantas cozinhas existem, mas se me falarem que é só ela, eu acredito. Tem padaria, confeitaria, cozinha de comida mesmo, tudo junto nesse lugar. E, enfim, eu me achei lá e gostei disso. Sem falar que me precavi hoje com o menu. Não é minha obrigação saber, mas se eu souber, sempre ajuda. E realmente me ajudou, porque me perguntaram coisas dele e eu soube responder. Principalmente quanto perguntam do prato especial: - “What`s special today?” – “Roasted Lamb”, eu respondia na ponta da língua. Hahaha

Amanhã os horários são os mesmos de ontem e hoje. E é “at sea”, então quer dizer que vou poder fazer a !@#$%^&* do Laminex (não posso falar palavrão porque a vó briga).

Ah, e hoje conversei mais com as brasileiras durante o jantar delas. A Camila e a Talita. Falamos um pouco mal dos outros em português. Vocês não tem idéia de como é bom. Não falar mal dos outros, mas falar alguma coisa que o resto não entenda. É uma sensação ótima. Falei também com uns portugueses no jantar deles. Me pediram “um gelado” e eu não sabia o que era. Até que depois de muito tempo fui entender que era sorvete.

Ah, e a cagada do dia foi ter derrubado um copo de vinho inteiro na mesa. Mas não dá nada. Haha e eu escuto isso várias vezes por dia também: “a glass of the red wine, please?”.

Ainda tem alguma coisa que to esquecendo de contar. Mas não tem problema, outra hora eu lembro.

Tiau!

PS: Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, acho que lembrei! No meu segundo dia, de noite, tava passando na TV algum documentário ou reportagem sobre o Brasil. Sei que vi um jogo do Fluminense e alguma coisa do carnaval. Fiquei tão feliz que vocês não tem idéia. Queria compartilhar daquilo com alguém, mas não aparecia ninguém. Até que passou por mim o Alejandro (Peru) e eu dizia todo feliz: “brazilian football, look! Look! It`s Brazil!”, mas não continuei acompanhando, porque tinha que trabalhar e não podia ficar parado vendo TV bem no meio da praça. Enfim, acho que era isso.

PS2: Ahhhhhhhhhhhhhhh.. as sul-africanas! Gente, embarcaram comigo, de uma vez só, umas 10. Descobri só ontem que eram da África do Sul. São todas lindas. Não sabia que lá tinham mulheres bonitas assim. Duas, inclusive, tem olhos azuis. Fiquei admirado com isso. E eu só lembrei de falar isso agora porque elas estão no sofá do meu lado aqui no crew bar. Só que são meio metidinhas. Não se misturam. Criaram uma ganguezinha entre elas e os guris do país delas, e não falam com ninguém mais. Enfim...

Agora tiau!
.