contador de visitantes

4.3.09

Before sunset


Hora Local (at sea - Mar do Caribe): 22h45
Hora do Brasil: 23h45

O dia foi positivo. Conheci o navio de ponta a ponta. Não é uma forma de expressão, é de verdade.

Não me lembro muitas coisas da manhã pra contar, porque como trabalho dois turnos assim, parece que a manhã foi outro dia, ainda mais quando durmo entre um turno e outro, como hoje. E apesar de saber que eu teria o que contar, eu não lembro.

Enfim, quando o primeiro turno terminou, no meu break da tarde, fui procurar pela piscina. E a encontrei no deck 8, basicamente dentro do crew bar, onde eu venho todo dia. Mas fica meio escondida. Bem, fui lá. E foi incrível. Numa das fotos que postei ontem no orkut, aparecem umas piscinas, que eu achei que era de passageiros. Mas não, é o pra tripulantes. E lá que eu fui hoje. Claro que tirei muitas fotos. Fica bemmm na proa do navio, lá na frentona. Na frente dessa área não tem mais nada. É exatamente o começo do navio; exatamente o lugar do “I am the king of the world”. Eu queria tirar uma foto dessa, mas fiquei com vergonha. Ainda mais que passou o chefe da vigilância sanitária e me viu brigando com o posicionamento da máquina e se ofereceu pra tirar a foto. Daí ele tirou, mas claro que não fiz pose de Titanic, porque a vergonha não deixaria. Mas tirei várias fotos, pra aproveitar o momento. Tem uma brisa muito forte que vem do oceano, venta bastante do lado de fora. E existem gaivotas no céu. Elas parecem estar paradas no ar, ficam planando em cima do navio. Sei lá se elas pegam algum tipo de camada de ar diferente, só sei que elas ficam em cima do navio. Lindo! E o navio parece estar parado também, vendo lá da frente.

Bom, depois de aproveitar a jacuzi e tirar várias fotos, deitei naquelas cadeirinhas e tals, pra tomar sol... e acabei dormindo! Não era a intenção dormir, mas como eu vivo morto de cansado, juntando com o barulho do vendo se confundindo com o barulho do mar, mais gaivotas, sol, e o balanço do mar... há, eu dormi! Acordei desesperado, sem saber que horas eram. Eu não tenho relógio. Voltei correndo pra cabine, ainda sem saber a hora. Cheguei lá e vi que eram 10 pras 5h. Ou seja, hora de trabalhar. Não sei como consegui acordar a tempo. Quase perdi a hora com isso. Mas deu tudo certo.

No trabalho a tarde, eu acho que discuti com alguém, mas não me lembro direito como foi. Só sei que os ucranianos ficam desesperados meia hora antes de ir embora, porque tem que limpar tudo e tal, e eles se desesperam. Ficam mandando e desmandando, e querem que você faça na hora, não pode ser depois. E por esse motivo acabei discutindo com a Tetiana (Ucrânia), que inclusive está do meu lado agora aqui no crew bar. Haha

Bom que amanhã a Tetiana vai trabalhar na officer mass, e quem vem pra staff mass é a Patrícia (México). Então vou falar muito espanhol na frente dos outros, pra eles ficarem com raiva. A Patrícia é a pessoa mais legal que conheci até agora aqui. Super gentil e sempre apta a ajudar, a tirar dúvidas, etc. Pena que ela está no seu último cruzeiro. Em menos de 10 dias ela vai embora.

E pra encerrar, devo contar que descobri como chegar na popa do navio. Fica exatamente em cima da staff mass, onde eu trabalho. Na verdade, cada andar tem um lugar desses, mas eu descobri o mais perto de mim. Atrás da staff mass ficam as “âncoras” do navio. Ta entre aspas porque não são âncoras, mas são cordas que seguram o navio no porto. E em cima disso tem uma parte de passageiros que dá pra ir. É só pegar uma escadinha ali na staff mass. E fiz isso hoje, só pra ver onde dava. E deu lá. Fiquei tão feliz, porque foi uma das paisagens mais lindas que já vi na minha vida. Eu, num navio gigantesco, do mais alto luxo, vendo o pôr-do-sol cair no Mar do Caribe. Quase chorei, de verdade. Sabe aqueles desenhos que você vê o sol se pondo no mar, e fica aquela marca amarela na água? Então, eu vi isso de verdade. É impossível contar e fazer vocês imaginarem. Nem foto faria isso. E não tirei uma porque tava em hora de trabalho, sem a máquina. Só sei que é incrível.

Enfim, hoje fui da proa à popa do navio e me senti muito bem. Acho que farei isso todos os dias agora.

PS: ah, tirei a foto pro Laminex. Amanhã é só tomar a vacina e pegar o #$%^& cartão, pra poder descer em Trinidad & Tobago.

PS2: amanhã é dia de drill. Ou seja, vai soar o alarme de emergência e todos devem ir pras suas posições. Depois conto direito como essa coisa de posições funciona. Mas só pra adiantar, todo tripulante tem um cartão chamado Blue Card, que diz onde você deve ir em casos de emergência, pra ajudar a socorrer os passageiros.

Tiau!
.