contador de visitantes

9.3.09

cadê o DAY do OFF?


Hora Local (St. Kitts): 23h20
Hora do Brasil: 00h20

Hoje acordei atrasado. Digo, eu achei que tava atrasado. Eram 5 pras 5, e acordei voando, trocando de roupa correndo, e cheguei na staff mass 5h05. Comecei a trabalhar e tals.. e 15 min depois me dei conta que eu começo 5h30. haha que idiota! E pra minha surpresa, fui ver o horário do dia pra confirmar, e pra minha surpresa era meu DAY OFF! Vulgo dia de folga. Dia de folga aqui quer dizer que você vai trabalhar SÓ 8 horas no dia, e que terá um intervalo grande (6 horas) no meio do dia. Ok, comecei a trabalhar meia hora antes no meu dia de folga. Trabalhei até 9h30 e saí fora. Combinei com Victor (Peru), que também estava de day off, pra pegarmos uma bicicleta e sair por aí. No caminho pra alugar a bike, encontrei com o outro Victor, também do Peru, dizendo que ia fazer o mesmo, e ia sair com mais 2 amigos. Então combinamos de irmos todos juntos. E no fim das contas, os amigos dele levaram mais um e ficamos em 7 pessoas. Very good! Fomos pedindo informação e chegamos numa praia, há uns 10km do porto. Praia bonita, parecendo em Barbados. Mas muito chata, porque tudo tinha que pagar. Pra pegar uma cadeira, pra usar a cama-elástica, pra jogar vôlei na quadra, e pra poder ficar nessa área que tem tudo isso. Ridículo! Ridículo ter que pagar pra usar uma praia aberta. Nem na água dava pra ir. Só um pouco mais ao lado, fora da área de ‘entretenimento’. E foi isso que a gente fez. Ficamos um pouco mais afastados, só bebendo umas cervejas. Daí voltamos lá pela 1h da tarde, porque uns guris precisavam trabalhar. Como eu e Victor tínhamos até as 17h livre (até as 16h pra entrar no navio), fomos bicicletar mais um pouco. Andamos no centro da cidade. E que cidadezinha bonita. Casas bem simples, pessoas simples, mas tudo bem arrumadinho, colorido, organizado. Eu gostei.

Voltando ao trabalho em pleno dia de folga, não aconteceu nada demais. Quer dizer, 21h30, a hora que eu vou embora, o supervisor inventou de fazer faxina, porque amanhã tem vistoria. PQP! Não podia ter pensado nisso antes? Resultado que trabalhei até 22h30. Ou seja: na porra do meu dia de folga, eu trabalhei quase as mesmas 11h horas de todo dia, já que comecei a trabalhar às 5h.

Que merda, hein? Mas ok! O dia foi ótimo. Acho que sempre vou pegar uma bike. A gente só deixa 10 dólares de garantia no crew office. Quando você devolve a bike, eles te devolvem os 10 contos.

Acho que só por hoje. Só sei que pedalar uns 25km hoje me cansou bastante.

Tiau.
.