3.3.09

Bendito Laminex!

Hora Local (Curaçao): 15h30
Hora do Brasil: 16h30

Pois bem, chegamos a Curaçao. Vi no mapa e é bem pertinho de Aruba, por isso que notei o navio “andando” bem devagar ontem à noite.

Foi tão bom trabalhar até as 21h30 ontem, porque daí 10h30 eu tava dormindo já, pra acordar as 5h. Sem atrasos, tudo certinho. E hoje o supervisor polonês tava de folga, então ficou o português todo tempo lá. Conversamos bastante, e simpatizei com ele, mas ele vai embora daqui 1 mês. E tomara que o próximo supervisor não seja dos chatos.
Os ucranianos hoje não estão tão chatos. Tem uma que também é nova, há cerca de 1 mês aqui, que é mais simpática. Mas os outros continuam metidos e mandões. Não posso fazer nada ainda, porque aqui funciona a lei do ‘mais tempo a bordo’.

Deixei de contar alguma coisa ontem, e ainda não lembro o que é. Que droga!

E sobre hoje, fui tirar o bendito Laminex, pra poder sair do navio. Até me animei que ia conseguir hoje. E, adivinha? Não tirei. Fui tomar a vacina que precisa, e descobri que precisaria tirar uma foto antes, uniformizado e tals. Ok. O problema é que o negócio de tirar foto só funciona quando o navio está em alto-mar. Shit! Só amanhã. E não posso tomar a vacina enquanto não tirar a foto. Aqui as coisas são meio idiotas assim. E funcionam em horários mais idiotas ainda. Por exemplo o centro médico que funciona das 8h30 às 10h e das 16h às 18h. Tipo, impossível pra quem trabalha o dia todo, né? Pior ainda é a porra do negócio de foto que só funciona ‘at sea’. Enfim, um dia eu consigo descer.

Mas pelo menos hoje consegui sair pra uma das áreas externas e sentir ar puro. Foi a primeira vez desde que embarquei. E vi o mar de Curaçao, pois já estávamos atracados. O mar é verdinho, clarinho, limpinho. Bem bonito!

Ah, e no navio existem bicicletas para empréstimo (na verdade, acho que alugam) pra quando a gente descer. Com certeza vou pegar uma, pra poder ir mais longe nas cidades. Haha

Não sei mais o que dizer. O dia de trabalho ta sendo normal, sem grandes novidades. E tenho ficado feliz quando consigo responder, em inglês, logo de primeira. Porque normalmente eu tenho que pedir pra pessoa repetir pra eu entender. Mas tenho melhorado bastante. Foda é lembrar o nome de todas as coisas específicas de um restaurante, como o nome de comidas e temperos, saladas, legumes... muitas coisas nova pra lembrar!

E respondendo as perguntas dos comentários:

Andressa: ele segue o fuso normal, do local mesmo. Cheguei em Miami e partimos com o horário de Miami, 2h atrás do Brasil. E antes de chegar em Aruba, adiantamos uma hora. Foi esse o dia que me atrasei, justamente porque era uma hora a menos pra dormir. Haha

Paula: é, fico meio segurando as coisas, tipo copos e tal. Mas cai bastante coisa. Hoje pra atracar tremeu de novo, mas bem menos do que ontem em Aruba, então nem caiu nada. Tudo aqui é bem fixado na parede, como as TVs, geladeiras, etc... pra não cair mesmo.

Bom, acho que isso é tudo.

Ahhhh, na verdade, vieram me falar hoje pra passar na crew office receber. Haha mal trabalhei e já vou receber. Devo pegar uns 10 dólares. Haha

Enfim, that`s all, folks!
.