contador de visitantes

17.4.09

Ah, se eu fosse marinheiro.

Era eu quem tinha partido.

Hora Local (at sea): 16h29
Hora do Navio: 15h29
Hora do Brasil: 13h29

Sky Walker, deck 17. Um dos lugares mais fodas do navio. Ontem teve festa lá. Coisa linda de viver. Mas o sono chegou, o humor foi embora, e a festa acabou boring pra mim.

Temos sinal de alerta nos próximos dias. Big waves coming! Uhu!

Hoje descobri que nesse lugar que vamos da Escócia foi a última parada do Titanic. Legal, né?

Tem feito frio, chuva e muita onda.

Estamos indo em velocidade máxima: 21,5 knots.

A localização é mais ou menos assim: estamos na mesma direção que Paris (França) à leste, que Montreal (Canadá) à oeste, que a Goenlândia ao norte e pra baixo só tem a Antártida. Tipo assim, bem no meio do oceano, literalmente.

Das últimas 6 vezes que dormi (isso quer dizer, desde ontem), sonhei com o navio todas elas. E, assim, tenho dormido 3 vezes por dia. Isso é horrível de se pensar, mas além de dormir à noite, durmo na minha 1h30 de intervalo de manhã, e as 2h30 do intervalo da tarde. Mas se quero sobreviver, tenho que fazer isso. Se dormir só à noite, durmo só 4h por dia. Juntando com fuso adiantado e festa como a de ontem, acabo não dormindo nada. (é sempre escuridão total na cabine, porque não tem janela nenhuma, e nada que fique com a luz acesa. Quando se apaga a luz, não se vê absolutamente nada mesmo. Pode tá o sol que for lá fora, mas na cabine é sempre meia-noite). Vocês só vêem as coisas bonitinhas nas fotos, do lado de fora. Mas a vida real aqui dentro é foda.

Só faltam mais 3 dias de mar. Tsssss

Cada vez mais eu gosto do Brasil. Vejo sempre que posso o documentário sobre o Brasil na National Geographic, que se repete toda semana. E ontem fiz a cagada de contar pra um casal de dançarinos que aquilo na TV era meu país, porque era bem a parte da Amazônia. Daí foi um parto pra explicar que o Brasil inteiro não era daquele jeito. Mas eles já conheciam Recife, Salvador e Rio. Então aliviou um pouco.

ps: vó, é pra Greenock, perto de Glasgow que estamos indo. Lá que é a terra do he-man que eu disse. =x

ps2: ema, obrigado pelas respostas. E as portas ficam fechadas porque são portas pra evitar que a água se espalhe pelo navio todo, sabe como? Se causa um dano em algum lugar, que entre água, o navio ainda fica a salvo. Coitado de quem vive naquela parte, né? Esses morrem, I'm sorry. (tá, existe como abrir a porta manualmente, e só se pode fazer nesse caso, em caso de salvar a prórpria vida.)
.