contador de visitantes

9.8.09

Mais pobre.

Data: 06/08/09
Hora Local (Barcelona - Espanha): 16h50
Hora do Brasil: 11h50

Sempre existe a ilusão de que a gente vai voltar pra casa mais rico, mas o que acontece é que a maioria, no primeiro contrato, volta pra casa sem dinheiro nenhum. Eu não vou voltar com o dinheiro que sonhei antes de sair de casa, até porque nem sem gastar um centavo eu ganharia o que pensei que ia ganhar, mas chegando aqui estabeleci uma meta e cheguei nela no último salário, e estaria no lucro quando recebesse o próximo, mas... gastei 700 dólares essa semana. =x

Sim, dói no meu coração só de saber e de lembrar, só que valeu a pena. Comprei algo que eu queria comprar desde que estava no Brasil, mas que não tinha grana pra isso. E quando vi aqui, barato, comprei. É uma câmera de foto profi, uma Nikon D60. Agora concordem comigo que valeu a pena. No Brasil uma dessas ta mais de 1500 reais, e em Miami, que supostamente é barato, estava mais de 800 dólares. Então, quando vi por 700 não resisti. Comprei! Tipo, to feliz, mas ao mesmo tempo triste de saber que vou voltar pra casa com 1500 reais a menos. Só que assim, volto pra casa com pouca grana mas com muita coisa nova. E sinceramente to orgulhoso de ver como consegui poupar dinheiro. Sem contar esses 700 dólares de agora, eu teria gastado nesses quase 6 meses só 1300 dólares. Parece muito, mas é bem pouco. A ilusão (outra) de que aqui não gasta nada também existe, mas aqui se gasta bastante sim, principalmente quando tu não pensa duas vezes antes de investir na sua bagagem cultural, como pra ir a lugares importantes e famosos do mundo. Com isso, eu e algumas pessoas gastamos com gosto. Sem contar que tu acaba comprando uma coisinha ou outra pra recordar dos lugares; sem falar numa comida que tu come fora ou das bebidas no crew bar. De pouquinho em pouquinho, vai bastante. Então, tirando 1000 dólares da câmera e do iPod juntos, só gastei 1000 dólares a bordo. Ta bom, né? Se levar em consideração que eu ganho em dólares e gasto em euros, é relevante, ainda mais sabendo que fiz shuffle-turismo em todo lugar que pude. Mas, enfim, to voltando com pouco dinheiro embora. O suficiente pra sobreviver 2 meses de férias no Brasil. Hahaha

Chega de falar de gastar. Mas por falar em turismo, Málaga e Barcelona eu já conheço de ponta a ponta. To feliz com isso! Em Málaga saí com a Hilda (Peru) e Iuliia (Ucrânia) de bike e levei elas pra conhecerem todos os lugares importantes da cidade. E não é que eu sabia o caminho de todos mesmo?! Nem eu sabia que eu sabia, mas a gente ia em um lugar e eu lembrava de outro, e guiava elas. Fui um excelente guia turístico. Hehe E em Barcelona, hoje vi o que me faltava, que é o Park Guell, que é mais fácil chamar de “Parque Que Tem as Coisas do Gaudi”. Procurem aí no Google que vocês vão saber de qual parque to falando. Lindo! E longe pra kct, e eu fui de bike voando, porque só tinha 2h de intervalo. São mais ou menos 8 km pra ir e o mesmo pra voltar (claro). Fiz em 30 min cada um. Se antes eu já achava que conhecia o suficiente de Barcelona, agora eu acho mais ainda. Claro que ainda faltam algumas coisas pra ver, mas os lugares mais importantes eu já conheço. E o que me orgulha mais é saber o caminho até eles e conhecer nomes de ruas e avenidas. :D

Não sei mais o que eu queria falar. Só sei que em 10 dias to comendo em casa. =D

Ah, talvez eu quisesse contar que no trabalho ta uma maravilha. O supervisor ta um amor. Acho que ele ta levando em consideração muita coisa porque é meu último cruzeiro. E se eu tivesse todos os cruzeiros como último, o contrato teria sido bom. Tipo, to matando muito tempo. Várias vezes saio mais cedo; várias vezes peço pra sair pra fazer alguma coisa fora; hoje de manhã me faltavam 30 min pra sair de intervalo, e minhas coisas já estavam todas prontas, então pedi brincando pra ir embora e o supervisor deixou. Haha vou fazer isso mais vezes. Ah, e eu pedi também day off pra Civitavecchia de novo, pra poder ir pra Roma, de novo. Não estou convencido com minha última (e primeira) ida à Roma, então preciso ir de novo pra acabar com essa minha agonia de ter visto o Coliseu correndo. Bom, e não é que ele vai me dar o day off lá de novo? To falando que ele ta um amor. E pra explorar, eu pedi day off na Grécia e Egito para meu PRÓXIMO CONTRATO haudshauhduashduahduahduahduadhuahauscs e ele disse que tudo bem. Mas nessa parte eu não sei se ele falou sério ou brincando. Mas olha que cara de pau a minha de já pedir off pro segundo contrato. Hahaha Enfim, ta tudo indo tranqüilo até demais. Meus “estagiários” continuam me ajudando bastante. Afinal, eles tem que aprender pra me substituir, né?

Bom, deixa eu ir embora que ta quase na hora de trabalhar.

Tiau!


UPDATE


Mais uma vez.

Data: 09/08/09
Hora Local (Civitavecchia - Itália): 00h16
Hora do Brasil: 19h16


EU FUI PRA ROMA, PORRA!!!!!!!!!!!!!!

Ai, que bom falar isso. Dessa vez, com muito mais calma e mais feliz. Fui com Victor e Omélia (Peru), e com Rafael (México), meu supervisor. Haha sim, é verdade. Bem, o roteiro foi basicamente o mesmo da outra vez, mas descemos primeiro no Vaticano, e não entramos porque a fila estava enorme, como sempre. Então buscamos a Capela Sistina, onde tem o Michelangelo famosão, mas tinha que pagar 14 euros pra entrar, e a gente decidiu não entrar. Haha claro que eu pagaria com gosto os 14 euros, mas a gente tinha pouco tempo e não daria pra aproveitar direito. Então, fica pra uma próxima. Seguimos para o Coliseu de táxi e caminhamos por lá um pouco. Tirei muitas fotos com minha câmera nova e fiquei bem feliz com o resultado. As fotos estão ótimas! Caminhamos por lá e vimos outros monumentos e ‘lugares’ famosos, como o Fórum, onde mataram Júlio César, entre outros. Perguntamos o caminho do trem e seguimos adiante, até que encontramos placas indicando o caminho para a Fontana di Trevi, e claro que fomos lá conferir. Coisa linda! Uma fonte enorme e bem esculpida, e lá havia muita gente. Entre essa gente toda, encontrei nada mais, nada menos, do que NEGUINHO DA BEIJA-FlOR. Ahdushaduu sim, ele mesmo! Claro, conversei e tirei foto. Muito inusitado isso de eu estar num lugar inusitado, numa hora inusitada e encontrar pessoas inusitadas. Adorei!

Bom, daí pegamos o metrô até a estação de trem (e nesse meio tempo a Omélia se perdeu na estação, pegamos o metrô sem ela, daí voltei pra procurar ela e a encontrei quase chorando. Haha) e finalmente voltamos embora num trem bem bonito e novo. Fim do dia!

Apesar de não ter feito como eu havia planejado, de ir somente num lugar e aproveitar o máximo dele, eu gostei do passeio. Vi basicamente as mesmas coisas da outra vez, mas agora com outros olhos e pude tirar boas fotos com o brinquedo novo.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Essa semana assisti Ladri di Bicicletta, um filme famosérrimo de 1946, do Vitório de Sica, da Itália. E no filme um túnel me chamou atenção, porque eu pensava ter visto este túnel em Nápoles (onde vou estar amanhã), apesar de no filme ficar claro que se passa em Roma. Pois bem, e não é que hoje nós passamos por este túnel? A hora que vi ele, tive a certeza de que era o túnel do filme. Tirei fotos e chegando ‘em casa’ eu botei filme e foto lado e lado e comprovei que era o mesmo túnel. Olha que alegria! E pouca coisa mudou nesses 60 anos, viu. Os prédios ao redor são exatamente os mesmos, mas muda o pavimento da rua e as placas que estão nela.

O que eu mais gosto em tudo é aprender caminhos. E hoje eu aprendi vários em Roma. Adorei!

E só pra constar, ontem paramos em Monte Carlo e foi agradável, apesar do pouco tempo. Saí a pé e conheci um outro lado que eu ainda não tinha visto, do castelo real e bla bla bla.

E pra acabar, nem sei se vou postar isso aqui antes de chegar em casa. Só me faltam 6 dias e eu não quero comprar um cartão novo de internet, porque é caro e nem vou usar ele todo até ir embora. Só preciso de alguns minutos antes de ir embora, então creio que vou pedir pra usar o de alguém e pagar alguns trocados por isso.

Em uma semana to comendo em casa. Ueba!

Ciao Bella!
.