contador de visitantes

24.6.09

Feel like a star.

Data: 19/06/09
Hora Local (Cannes - França): 16h21
Hora do Brasil: 11h21


Tem um comercial muito bom que passa por aqui onde o título é Feel Like a Star. Pra mim esse merece estar em Cannes no próximo ano (se já não estiver neste). Sim, fiiiiiialmente consegui baixar em Cannes. Só vamos parar aqui 3 vezes, e da primeira não consegui sair, em PLENO Festival de Cinema. Mas ok, agora estão nos preparativos pro Festival de publicidade, o famoso Lion of Cannes. Inacreditável que eu esteja vendo tudo isso. Na faculdade o que existia de mais glamuroso era falar do Festival de Cannes, e agora to eu aqui. Apesar de não ter vindo ver o Festival, eu to na cidade onde tudo acontece. E além da publicidade, tem o Festival de Cinema que é um dos mais importantes (pra mim, vale mais do que o Oscar, já que fala do cinema mundial e não do de Hollywood). Enfim, é algo realizador tudo isso. Hoje sou um “publicitário pseudo-cineasta” feliz aqui em Cannes.

Bem, fugi 30 min antes do trabalho pra poder sair, porque era tender, daí demora mais. Se alguém me reportou, eu vou ter problemas mais tarde, mas ainda não sei porque acabei de botar o pé pra dentro do barco e ainda não fui dar as caras no trabalho. Enfim, chegando lá fora fui direto seguindo as plaquinhas para o Palais des Festivals, onde tudo acontece. Vi as várias mãos na calçada da fama, tirei fotos das mais importantes, incluindo a Sharon e o Mickey, sem falar do Chuck Norris e da Whoopi. Não existem mãos novas, se não aposto que teria a da Penélope Cruz. Vou mandar fazer uma pra ela e colocar lá. Bom, daí encontrei com os mexicanos, fomos numas lojas pra comprar souvenirs e putz, comprei muita coisa, apesar de ser tudo caro. Aliás, não comprei muito. Comprei 3 coisas e paguei 24 Euros só numa camiseta. Gastei como que 35 Euros. Dói na alma pensar isso, maaaas como disse o mexicanos: “é pra isso que a gente trabalha”. Ta certo ele, talvez nunca mais na vida eu esteja em Cannes e não podia deixar de comprar uma camiseta do Festival (mesmo que tenha me custado 70 reais. Hahaha) Mas ok, pelo menos já tenho como parecer metido em Curitiba durante o Putz. HAHAHA Tipo assim, “outro nível taligado?”. E só!

Aconteceram outras coisas nesses últimos dias, mas que tipo agora eu não lembro. Maaaaaas, em Barcelona ontem embarcaram dois brasileiros. Um mais velho, de Santos, pro Horizon Court, e uma brasileira lindíssima, de Floripa, pra trabalhar no Bar. Bacana, o time ta crescendo. Ah, por falar em Barcelona, não posso esquecer de dizer que fui pra catedral de La Sagrada Familia. Aqueeeeeela famosona do Gaudi. A princípio, achei ela feia e me decepcionei. Daí então decidi dar a volta nela e percebi que era do outro lado a verdadeira frente dela. Hahahah tipo, os dois lados são frentes, mas tem um lado mais novo e o outro mais velho, que é o que todo mundo conhece por fotos. Enfim, tirei muitas fotos, claro, e fiquei lá um tempão apreciando. Então que não me falta mais nada famoso em Barcelona pra conhecer. To bem feliz com isso, de ter visto tudo que queria lá, nessa cidade famosona e importante. Na próxima parada ali vou pra leste, pra ver o que ac abo encontrando por lá. Numa dessas, ainda vejo outras coisas de Gaudi, que são muitas por aqui.

Ok, claro que esqueci zilhões de coisas pra contar aqui. Não vou enrolar mais.

Já tem fotos novas no orkut. Me faltam as de Cannes e essas últimas de Barcelona.

PS1: amanhã tem Disco, que é festa à fantasia com o tema CINEMA! Eu não vou fantasiado de nada. Provável que vá com a minha camiseta nova de 24 Euros de Cannes, só pra ter a ver com cine! Hehe

PS2: emprestei o violão do english teacher por uns 3 dias e hoje tem noite acústica. Acho que vou tocar uma.

PS3: definitivamente as espanholas são as minhas preferidas. Apesar de as inglesas serem as mais lindas, com cara de modelo todas, as espanholas são mais raras, diferentes, sei lá. A Penélope Cruz representa bem, são todas mais ou menos assim como ela. E aqui na Europa todas fazem top less, em todas as praias eu vi. No Brasil eu nunca vi.

Tiau!


UPDATE


Arriba, abajo, ao centro, adentro!

Data: 21/06/09
Hora do Navio: 13h47
Hora Local (Civitavecchia - Itália): 11h47
Hora do Brasil: 08h47


Festa à fantasia ontem. Muito boa! A galera caprichou e tals. Fiquei o tempo todo com a paisana nova, apesar de mal ter chegado e já estar cheia de amigos. É isso que dá ser bonita, tsc! Mas enfim, ficamos o tempo todo pirando junto com um português que é mais loco ainda e foi bem bacana. E bebemos demasiado, tanto que tive que levar a paisana pra cabina porque ela não estava em condições. Haha eu não tava dos melhores, mas estava bom ainda e não precisava dirigir. Mas acordei meio mal, claro. O português tava muito mal hoje cedo. E a paisana eu ainda não vi e não sei se acordou bem. Mas eu não me atrasei! Uhu! Acordei 6h55 e ainda consegui chegar na hora. haha

A parte do dormir é interessante. Porque dizem que o barco quase virou. Ta, exagerei. Mas dizem que tava demasiado agitado. Eu não senti nada, mas quando acordei minha cama tava mais bagunçada que o normal, com os dois travesseiros jogados longe. Agora não sei se eu me agitei à noite por conta de ter bebido ou se era por conta do barco balançando. Enfim... está chovendo bastante hoje. A primeira chuva de verdade que pego à bordo. A única outra que teve, em Vigo, foi fraquinha. Hoje choveu até granizo! Espero que continue forte quando a gente sair do porto, pro navio balançar de verdade e eu poder ver! =D
Mas a parte interessante do dia de hoje é que o Ruby Princess está atracado aqui também. E de lá eu conheço pessoalmente 3 brasileiros! Não poderia deixar de ir lá. No meu intervalo da manhã, que na verdade é minha aula de inglês, eu fui lá. Se o Ass. Maitre D` descobre (e provavelmente ele vai descobrir) eu posso tomar outro warning. Massss, put a djuz! Fui lá ver os paisanos. Com muito custo, consegui entrar no navio, porque não queriam me deixar. Por sorte, um dos brasileiros é oficial, daí pedi pra chamar ele e tudo se resolveu. Haha O Jan Carlo e a Andréia fizeram a entrevista comigo lá em Curitiba, nos conhecemos lá. E a Isabel veio fazer seu treinamento aqui no Grand Princess. Estão os 3 lá no Ruby agora, com mais uns 13 brasileiros. Muito mais do que aqui, que agora tem 8. Até parece bastante e estranho isso. Só que é cada um de um setor e todo mundo fica separado. Enfim, na verdade não falei com a Andréia, porque com muita falta de consideração ela não quis sair da cabine durante seu break pra me ver. A Isabel ligou pra ela e ela não quis ir. Ok que ela poderia estar cansada e queria dormir, mas eu também estava(ou) e deixei de dormir (porque eu já tinha pensado em faltar aula pra dormir) pra ir lá visitar eles. Mas ok, deixa ela.

É muito ruim ver as pessoas assim rapidinho, porque a gente tem como que 4 meses de conversa pra colocar em dia, e em 30 minutos não dá pra fazer nada. E é loco demais também encontrar as pessoas nuns lugares esdrúxulos. Por exemplo, o Jan que eu conheci em Curitiba e fui reencontrar na Itália. E a Isabel que vi a última vez em Miami e agora reencontrei aqui na Itália. A gente gira gira o mundo e ainda acaba se esbarrando. Acho isso tudo muito loco, divertido e cruel ao mesmo tempo.

Ahhh, a Isabel é a minha versão feminina no Ruby. Tudo que ela reclamou são exatamente as mesmas reclamações minhas aqui. Haha sem falar que ela se atrasa na mesma medida que eu, briga com o supervisor como eu e odeia o Ass. Maitre D` como eu. Ou seja, tem alguma coisa fedorenta nesse reino.

Por falar em reino, só falta mais um cruzeiro antes da gente mudar o itinerário e seguir pra Dinamarca. Uhu! 20 dias.

Bom, nothing else to say.

Tiau!


UPDATE


“O paraíso existe...

Data: 24/06/09
Hora Local (Cadiz - Espanha): 17h00
Hora do Brasil: 12h00

... e é mais de um”.


Eu disse isso pro Pereira (Portugal) e ele respondeu algo assim: - “olha, rapaz... e eu que estava a achar que via o paraíso sozinho”.

Isso foi em Alicante (Espanha). Hoje estamos em Cadiz, que é um outro paraíso. Esse é o meu fôlego.

Adios!