contador de visitantes

21.8.11

.quem tem Boca é argentino. Argentino vai à Roma?




Data: 19/08/11
Hora Local (Ajaccio – França): 04h49
Hora do Brasil: 23h49

Pois no post anterior eu falava de mudanças, mas já mudou muita coisa de novo. Primeiros dias como head foram super difíceis, muita merda acontecendo ao mesmo tempo e, claro, tudo acontece depois que todo mundo foi embora. Chegou um BT americano que deveria ser bom mas, como sempre, os new hire são uns perdidos (já fui um dia) e só fazem merda, mas com tempo eles entram no eixo. Na mesma semana, chegou outro BT, o Fabiano, brasileiro, esse sim mais experiente, foi o que me deu certa tranqüilidade pra continuar meu trabalho. Se fosse outro new hire eu tava bem fudido. A história é que os 3 formam um completo novo time de broadcasts por aqui, e todos estavam perdidos na primeira semana. Imagine a zona!

Mas as coisas começam a melhorar. Todo mundo já ta mais ambientado, mas os dias últimos foram difíceis. Muito equipamento quebrando ao mesmo tempo e tu tem que contornar a situação, porque o show tem que continuar, literalmente! Ficamos sem satélite por vários dias, porque esse é um satélite (na linguagem casual, sem entrar em termos técnicos) que eu nunca tinha metido a mão e tive que aprender na marra. Fuçando e fuçando, fui aprendendo e fodendo com a coisa, achei que tinha quebrado tudo. Gente no meu pé cheio de reclamações, 2000 guests espanhóis querendo ver o jogo do Barcelona x Real, até que consegui o segundo tempo num canal pirata e depois levei uma juntada porque começou a passar pornografia depois do jogo, quase fui mandado embora (sério!). É foda, a gente tenta ajudar e acaba se fodendo. Foi muito stress por conta desse satélite, mas hoje finalmente consegui botar ele na rota de novo e ta tudo em paz. Ponto pra mim. A culpa é sempre do equipamento.

Hoje também o todo poderoso Hotel Director (chefe do meu chefe) reclamou pra mim que a TV do SPA tava quebrada fazia semanas, mas eu só fui avisado ontem a noite e ele não quis acreditar. Fiquei puto e fui lá e troquei ela por uma nova na hora, pra provar que se eu soubesse antes eu já teria trocado. Ponto pra mim.

Os putos Bee Gees cover chegam 2 horas antes do show querendo que eu coloque gráficos durante o show deles. Falei que não dava tempo, por culpa deles, porque isso tem que ser pedido dias antes. Mas, mesmo assim, eu fiz e ficou lindo. Ponto pra mim, seus putos!

O Fabiano será promovido pra HBT e seria transferido pra outro navio e eu ficaria aqui. Botei na cabeça dele e do escritório em Miami que seria melhor ele ficar aqui (e é!), já que já estará ambientado e poderá prestar um serviço melhor no seu primeiro contrato como HBT. E, por conta disso, eu iria pro outro navio no lugar dele. Foi aceita a proposta. Ponto pra mim, porque foi como eu queria.

O clipe da Nuvens foi lançado hoje, a tempo, antes do show de Sábado. Ponto pra mim, por inumeráveis [sic] motivos.

Eu acordei de mau-humor mas fui dormir cantando. Assim vale a pena.

E pra efeito de registro, fui essa semana à Roma e ao Vaticano numa excursão de turistas, sem pagar nada (eles pagam mais de $200) e foi muito, MUITO foda. Roma é impagável, inacreditável. Entrar no Coliseu e saber exatamente o que se passou por lá em 2000 mil anos de história é fenomenal. Entrar no Museu do Vaticano e ver de perto, com seus próprios olhos, e poder tocar em esculturas de Michelangelo, é terrivelmente foda. E ver, só ver, o teto da Capela Sistina é simplesmente chorante, inacreditável. A Basílica de San Pietro, a maior do mundo, projetada por Michelangelo também (meu ídolo), com a tumba (tradução mais próxima do inglês, acho) do papa JP II ao alcance de suas mãos, e do papa Pio seiláquenúmero também, é algo de perder o fôlego. O altar das missas de domingo e o cenário do Anjos & Demônios (não tem como não pensar no filme) são coisas fodas de se ver, de tocar, de sentir. Roma é sem palavras. Vaticano é incomparável. A imagem do teto da Capela Sistina é algo que nunca vai se apagar da minha memória. Tenha boca e vá!

Só 3 lugares no mundo me fizeram chorar até hoje: Paris, Roma e Curitiba. São lugares que quando eu piso eu penso: “como é que eu vim parar aqui?”. Meus lugares preferidos no mundo, indiscutivelmente.

Voltando a falar dos guris que trabalham comigo, só queria comentar que um tem 34, outro 36. É foda eu, com 26, ser o chefe deles. Mas me dá muita moral no navio, porque ninguém bota fé que eu sou o chefe da TV a princípio. Haha Outro dia um retardado oficial veio me falar merda e falou algo do tipo “pergunta pro seu chefe”, daí eu me fiz de bobo e falei que ia perguntar e saí fora. Ele vai ficar esperando pra sempre a resposta pra largar mão de ser besta. Haha

Os dois guris são super simpáticos e falam com todo mundo. Eu vivo de cara fechada e só falo com quem fala comigo. Acho que é isso que me dá moral, sei lá, não fico me abrindo. Mas não faço isso de propósito, é só meu humor pra estar aqui mesmo, passou a fase de nhém nhém nhém. To aqui pra ganhar dinheiro, não pra ser simpático e fazer amigos. Mercenário mesmo. To trabalhando pra caralho, só venho pra minha cabine pra dormir (porque ela fica loooonge! Essa é a desvantagem de navio grande), demorei 3 semanas pra desfazer minhas malas, saí do navio só 2 vezes. To fazendo minha parte, consciência tranqüila. Mas não me apeguei a esse navio e por isso to feliz de ser transferido. Seria fácil ficar aqui depois que essa fera for dominada, mas eu gosto de ir atrás da novidade, do mais difícil, da mudança, do desconhecido. Vou em busca de outra fera pra dominar, assim como os gladiadores romanos. =)

Boa noite pra você no Brasil. Bom dia pra mim.
For the record: todopoderosotimão!

Tiau!