contador de visitantes

18.1.09

diário de bordo

Esse deveria ser o título do primeiro post, mas eu esqueci. Mas é só mais uma das expressões que eu vou usar daqui pra frente.

Descobri que knot equivale a quase 1,85 Km/h. Ou seja, 'meu navio' navega a 45 km/h. Até que achei pouco, mas depois pesquisei e vi que é velocidade normal de navio. Os que vão mais rápido não passam de 30 knot, e são cargueiros. Ou seja, eu dizia "voando baixo em alto mar", mas parece que não vamos voar tão baixo assim. Só que eu gostei do meu trocadilho, tá? Bem, e isso me dá certa preguiça de imaginar que vamos cruzar o Atlântico a 45 km/h. De carro seria super mais rápido. (y)

Descobri também que o custo pra tirar o navio de lugar, POR DIA, é de U$1 milhão. Por isso que as passagens custam tão caro, de U$2 a U$22 mil, pra um cruzeiro de 7 ou 14 dias.

Pois é, descobri várias coisas novas sobre o navio. Acho que é fruto da minha empolgação pra viajar.

Eu embarco dia 27 de fevereiro, pós carnaval, no Fort Lauderdale, na Flórida-USA. Tomara que eu cruze com o Mickey no aeroporto.
.