contador de visitantes

10.6.10

.appraisal II

Strength #1
Marcos has the strongest determination and passion for his position. He will try to solve a problem without complaining and continuously wants to make more improvement in the broadcast room.

Strength #2
Marcos has a good skill with the camera and editing and always looking to improve his ability.


Reviewer’s Comments:
Marcos is a great Broadcast technician and with a lot of potential and I consider Marcos one of the finer Broadcast Technician's I have worked with and I would love to work with him again in the near future.

7.6.10

.a solução é alugar o navio

Data: 07/06/10
Hora Local (Miam - USA): 21h31
Hora do Brasil: 22h31

Primeira vez que eu presencio um evento fechado por aqui. O motivo não vem ao caso, porque é desimportante. Mas o navio tá cheio de um só grupo. Isso significa que muita coisa é diferente, incluindo o itinerário, que não adiciona porto nenhum, mas tirou Nassau da rota. Isso parece ruim, mas é ótimo, porque, sendo assim, a gente chega um dia antes em Key West e ficaremos por lá até o dia seguinte, a famosa overnight. Todo mundo feliz, todo mundo planejando mil coisas pra fazer à noite, apesar de que não existem muitas opções a não ser ir parar num bar. Mas tá ótimo. Eu tava achando ruim, porque normalmente tenho uma festa pra gravar até 1h da manhã, que ia me prender no navio até tarde, mas com essa história de tudo mudar, cancelaram a festa e tudo que eu tinha pra fazer nesse dia. Ou seja, vou ter meu primeiro day off do contrato inteiro. Haha nada pra fazer durante um dia, a não ser zonear em terras americanas e gastar dinheiro com porcaria. O consolo é que no dia seguinte é payday, então dói menos no bolso. Overnight em Key West, lá vamos nós!

Outro dia chegamos meia- noite em Miami, por emergência médica. Não podia sair, mas o visual era lindo. Miami é linda durante a noite. O navio chegando no porto no meio daquele monte de luzinhas da cidade é algo fantástico. Isso deu uma animada no povo, que ficou no back deck até tarde da noite numa madrugada quente, só curtindo a vista e ligando pra casa (já que só conseguimos sinal em portos americanos).

Tem chovido com certa frequência. Mas é legal. Quando estamos no meio do mar, ficar apreciando os trovões é algo fantástico também. E a pergunta sempre vem à tona: se o trovão atingir o navio (ou o mar), todos nós vamos morrer? Seria legal dizer que sim, mas isso nunca aconteceu antes, então não deve ser possível. Uma pena.

Quase chegando em casa. Mais 4 cruzeiros e pá! Já fiz 52 cruzeiros aqui. É coisa, hein!? E isso quer dizer que eu já gravei as mesmas festas, os mesmos shows, mais de 50 vezes. Assim dá pra entender porque eu já me sinto entediado aqui, já faço tudo no piloto automático, não tem mais novidade.

E recebi minha avaliação final hoje, depois eu posto o texto que consta nela. Foi boa, mas minha nota foi 3, porque o chefe disse: eu queria te dar 4, mas se eu fizer isso vão ficar me questionando por que te dei uma nota tão alta. Mas tá valendo, 3 é uma boa nota, aquela que diz “supriu as expectativas”, e só de saber que eu merecia 4 (“acima da expectativa”) já tá satisfatório também.

Terminei de ver Friends. Agora devo me sentir mais entediado ainda, porque os friends me acompanharam basicamente todo o contrato, eu via toda noite, e agora não tem mais nenhum pra ver. Mas ok, eu supero, porque ainda tenho mais 200 filmes no HD. Ontem vi (pela 48o vez) Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) e descobri da onde vem o “ok, pumpkin”. E ok, nunca comentei sobre isso aqui, mas esse “ok, pumpkin” foi bastante presente nos meus diálogos por aqui.

Sinto falta dos meus bons tempos aqui, eu consegui ser feliz por boa parte do contrato. Agora só me sinto agoniado, entediado e ansioso.

Tiau.

4.6.10

.homesick

Data: 04/06/10
Hora Local (Miami - USA): 14h49
Hora do Brasil: 15h49

Eu já tinha postado isso aqui, mas fui reler e essa parte aqui foi de doer agora.


"Em casa você não precisa se preocupar que sua família e amigos lembrem como você é, sua fisionomia, desde a última vez que saiu pra trabalhar.....8 meses atrás!"


Chorante, porque é verdade. Eu chego em casa e o Lucas tá 15 cm maior, a Paula com uma criança dentro da barriga, o Eduardo sem entrar nas roupas que eu comprei de presente, a Isadora vai falar suas primeiras palavras quando me ver: mamãe, quem é esse cara?

Eu tô muito homesick ultimamente. Que coisa de marica.

.meados de junho

Data: 02/06/10
Hora Local (Nassau - Bahamas): 13h49
Hora do Brasil: 04h49

Alguém sabe definir o que são meados? Eu só sei que eu perdi o fio da meada dos acontecimentos. Tanta, mas tanta coisa, que nem dá vontade de contar. Ainda se fossem coisas boas, era legal, mas nem foi. O aniversário foi uma porcaria. A festa do Spectrum é um dia pra esquecer. As pessoas que um dia você ama, no outro você odeia com uma facilidade incrível. Essa vida de navio é um mundo à parte. Na terra firme as coisas não acontecem como acontecem aqui. Meados de junho, meados de 2010, e eu cheguei nesse navio ano passado. Meudeus, parece que foi ontem.

Deixa eu tentar lembrar das coisas boas: tô com video-game na cabine e meu projetor velho de guerra, então que a galera já paga pau pra vir jogar aqui na tela grande. E eu já tô viciado em Guitar Hero e tenho gastado meu tempo livre nele (que agora tem sido mais livre do que nunca), e também assistindo o que me falta de Friends. Assisti a temporada 7 em 4 dias, credo! E pelos meus cálculos, vou terminar de ver tudo antes de ir embora. Isso significa que vou ter visto em 4 meses o que o mundo inteiro levou 10 anos pra assistir. (tá, eu sei que não sou o único no mundo a assistir as temporadas em sequência, mas deixa eu exagerar). E fazendo mais cálculos, quer dizer que eu gastei 104 horas vendo a cara dos Friends, tipo mais de 4 dias da minha existência gastos com isso. Credo! Outra coisa bacana foi ter ido, finalmente, à Cable Beach com o pessoal. Coisa linda! Na verdade, lindo é o Resort que a gente fica, usando ‘de grátis’ tudo que essa gente rica paga fortunas pra desfrutar. Ser marinheiro tem as suas vantagens. A parte ruim foi minha estupidez ao quebrar o nariz no fundo da piscina. Ok, não quebrou, mas ralou bonito e agora eu desfilo com um lindo band-aid na cara. Quando me perguntam o que aconteceu, eu digo que briguei na rua. Pra esse povo sensacionalista, essa é uma ótima estória pra se espalhar por aí. E depois da minha briga com meio mundo na semana passada, é fácil demais desse povo acreditar que minha estória da briga na rua é verdade. Como concluiu o Keu: “agora você é o cara mau do navio”.

Ontem fui almoçar num restaurante Thai com a Natalie (cantora, namorada do Ricardo) e Adam (trumpetista), depois chegaram Andy (cantor) e Maggie (youth staff). Americanos e canadenses, e eu perdido lá no meio. Mas são gente boa demais e me senti super bem na companhia deles. A Natalie é incrivelmente gente fina, pagou meu almoço como presente de aniversário (tá certo que eu paguei o almoço dela no restaurante argentino outro dia, na despedida do Ricardo, sem motivo nenhum, só porque eu também sou incrivelmente gente fina). A Paula me deu uns bottons do Forrest Gump, que eu ia comprar mesmo, mas ela pagou pra mim como presente de aniverário também. E isso foi tudo que eu ganhei por ficar mais velho. Quer dizer, teve coisa melhor e a festa do Spectrum não foi de todo ruim: brigas à parte, era supostamente minha festa de aniversário. Então que muita gente me deu os parabéns, e as 5 meninas mais queridas e lindas do navio me beijaram na boca. Uaaau! Tá, foi só selinho de parabéns como amigo, tipo como as meninas costumam fazer com seus amigos gays. Hahaha mas ok, não sou gay, tá? A Érica (dançarina), Mel (dançarina), Gillian (youth staff), Paula e Thays (brasileiras) sabem BEM disso, e foram elas que fizeram a única coisa boa da noite acontecer comigo, e eu não precisei nem pedir. Se a australiana fosse gente boa igual elas, minha noite teria sido ótima como eu planejava que fosse.

Falando em restaurante, tenho gastado demais com comida. Cada dia a gente come num lugar diferente. É restaurante thai, argentino, brasileiro, chinês, grego, italiano, hard rock, johnny rocket’s... mas a comida é boa, ruim é o preço. Só que também têm sido a única refeição do dia pra mim, porque a comida do navio já não me serve mais. Eu como pão na crew mess, e isso é tudo que eu como aqui.

Não sei o que mais tem pra contar, só sei que muita coisa acontece, mas ao mesmo tempo nada acontece. Complicado? Eu sei. O trabalho está sendo cansativo, mas no sentido de que é sempre igual. Dizer que eu faço de olho fechado não posso, porque eu dependo do olho pra trabalhar, mas se eu falar que faço o trabalho sem as lentes de contato, quase cego, vai ser verdade. As lentes venceram, não funcionam mais. Os óculos estão quebrados. Ninguém me vende novas lentes sem prescrição médica e eu não tô afim de pagar um oftalmo aqui pra me dar a porra de um papel que eu já sei o que vai estar escrito. Então vou esperar chegar no Brasil onde se dá jeitinho pra tudo e comprar lentes novas lá (aí, no caso). E eu ando agoniado, querendo ir embora logo, respirar novos ares (quem sabe Buenos Aires?), ver coisa diferente e pessoas que eu gosto. Quero saber também qual será meu próximo navio, pra poder fazer planos e dormir pensando nos próximos roteiros. Enfim, sei lá. Só 20 dias pra chegar em casa.

Me convidaram pra ser room mate em NY. Quem sabe, né? NYFA me espera.

Time to go.

Ciao!